A ALTRI Florestal e a Montis celebraram um protocolo para que a Montis assuma a gestão de 50 hectares de terrenos florestais pertencentes a esta empresa.
A área cedida está dividida em duas propriedades, nos vales dos rios Paiva e Deilão, concelhos de Arouca e S. Pedro do Sul.
É um grande passo para a Montis, e uma responsabilidade que nos assusta e entusiasma, permitindo aumentar a nossa área de atuação e experimentar novos modelos de gestão.
Estamos a lançar as bases para um plano de gestão, a procurar recursos e parceiros para o executar, enfim, a trabalhar nas bases do que é uma experiência com muitos riscos e oportunidades.
Neste caso a ALTRI cede o terreno, mantendo a gestão das manchas de produção de eucalipto que existem nas propriedades, mas caberá à Montis encontrar os recursos para a gestão, para a qual temos carta branca do dono do terreno.
Contamos com os sócios para saber o que fazer, avaliar o que for feito, criticar as opções e, esperamos nós, celebrar o que o merecer.
Falhar é sempre mais fácil que ter sucesso, mas não será por não tentarmos que seremos conhecidos, mas por tentar tantas vezes quantas as que nos permitirem o engenho e a arte de que formos capazes.