print
No dia 29 de Fevereiro vamos até à Mata Nacional do Buçaco para um passeio da Biodiversidade.

A Mata Nacional do Buçaco foi campo de intervenção do projecto LIFE BRIGHT, destinado a controlar invasoras e restaurar habitats entre 2011 e 2017. O trabalho realizado pelo projecto contou com o controle de várias espécies de flora invasora, com especial incidência nas mimosas e austrálias, com a utilização de várias técnicas. O passeio centrar-se-á na visita das áreas intervencionadas e discussão dos resultados visíveis no terreno.
Após o passeio os participantes poderão aproveitar para conhecer a Mata Nacional do Buçaco por sua conta.

Hora:
10:00h

Local:
Portas de Serpa – Mata Nacional do Buçaco, Luso (40°22’49.1″N 8°22’17.8″W)

Duração aproximada:
2 horas

Distância:
3km

Tema:
Gestão de invasoras

Notas:
A entrada de carro na Mata Nacional do Buçaco tem o custo de 5€, que revertem a favor da gestão da Mata. Há a possibilidade de pagar esse valor e entrar com a viatura ou deixar o carro cá fora, junto ao ponto de partida, sem qualquer custo.
O passeio será circular, terminando no mesmo ponto de início, havendo possibilidade de deixar o carro neste local, estacionado na berma da estrada. Os lugares disponíveis são poucos. Em alternativa os participantes podem deixar o carro estacionado na vila do Luso e subir a pé pela entrada da Porta de São João (40°22’51.7″N 8°22’26.2″W), indo a pé até à Porta de Serpa (coordenadas do ponto de encontro).

A actividade é gratuita e teremos uma merenda no final. As inscrições podem ser feitas para montisacn@gmail.com / 232 774 040 / formulário abaixo. Será necessário nome completo, número de cartão de cidadão e data de nascimento para efeitos de seguro.

  • 29 Fevereiro, 2020
    10:00 - 15:00
Detalhes Preço Qtd
Gratuitomostrar detalhes + €0.00 (EUR)  


Online event registration and ticketing powered by Event Espresso

copyright 2018 montis